Uma visão Criacionista

Seja bem vindo

Universo inteligente

Ao ver um carro de corrida você poderia imaginar que o mesmo pudesse ter surgido do nada? Com certeza: Não. Simplesmente porque o carro é complexo de mais para que tenha surgido do nada. Seu design é arrojado para que possa fazê-lo funcionar, seu motor é uma estrutura muito bem feita, cada fio, cada parafuso, desde um simples retrovisor a sua complexa estrutura interna, tudo foi perfeitamente ajustado.

Agora olhando para o universo, que é sem dúvidas nenhuma, muito mais complexo do que um “simples” carro de corrida, seria possível o universo ter surgido do acaso?

Toda a complexidade do homem e do universo implica em um: Design Inteligente.
Veja que o universo está muito bem ajustado, são leis físicas exatamente perfeitas, reflita em alguns exemplos:

“O Sol tem uma temperatura de superfície de 12.200ºC, e a Terra está distante o suficiente para que ele esquente só o suportável ou necessário! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaríamos.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus forma nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em continentes de gelo.

Vamos imaginar que a lua fosse só 70.000 Km mais longe do que hoje. Nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam cobertos de água; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse três metros mais grossa, não haveria oxigênio para a vida. Se o oceano fosse só três metros mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
Isso não deixa dúvida: Deus existe!” (A Bíblia ensina para jovens.)

Seria tudo isto obra do acaso? Não seria tudo isto uma prova de existência de um Arquiteto, de um Criador que fez todas as coisas?

Após visualizarmos algumas das muitas evidências da existência de um Criador que arquitetou toda esta perfeita estrutura que chamamos de universo, reflitamos na coerente afirmação feita por Charles Hard Townes vencedor do prêmio Nobel de física: “A questão da origem do Universo não pode ser respondida pela ciência. Eu creio na existência de Deus.”.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bela postagem!

Gabriele Santos disse...

Deus criouu o universo na mais perfeita harmonia.
é fé demais acreditar que tudo isso surgiu do nada.
Muito boa a postagem

Postar um comentário

Comentarios

Related Posts with Thumbnails